quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Avaliação final do portfólio
recadso para hoje

RecadosOnline - Clique e veja um show de recados de Otimismo!



Não estive presente na primeira aula do professor Ivan, então fui conversar com ele no corredor e ele me disse que tinha um texto na pasta da próxima aula com as orientações para fazer um blog. Quando recebi a noticia que teria que abrir um blog fiquei desesperada e pensei: Como assim um blog? Mal consigo mandar um e-mail, não sei nem mexer no Orkut direito.
Pior ainda foi quando ele veio com o papo que teríamos que postar vídeos, fotos , figuras, calendário e tudo mais. Então pensei, como vou postar um vídeo se mal sei copiar e colar um texto da net para os meus documentos?
Foi complicado mas consegui.
Para mim esse blog serviu para que eu vencesse muitas barreiras. Estava convicta de que para ser professora era necessário dominar a teoria e a prática de sala de aula. No entanto, descobri que isso não é o suficiente, devemos dominar as tecnologias, pois nossos alunos estão cada vez mais interados com o mundo virtual e não podemos continuar simplesmente ministrando aulas cujo os recursos são apenas quadro negro, cadernos, lápis, e livro didático não auxiliará em nada para que despertem o interesse em aprender. Precisamos lançar mão de múltiplas ferramentas para que o nosso aluno construa a aprendizagem.
O que fez com que eu me atentasse para isso, foi que as vezes eu estava na escola e chegavam alguns alunos me pedindo autorização para ir em horário oposto para pesquisar um assunto de trabalho que os professores pediam. Então parei e refleti que em minha época de estudante de ensino fundamental os trabalhos eram pesquisados em livros e agora muitos alunos não conseguem encontrar o conteúdo e a solução é a net.
Gostei de fazer o blog, tenho muito a aprender mas com um tempo vou conseguir. Essa semana que estou em casa, com um pouco mais de tempo, pude experimentar mexer um pouco mais e descobri que posso postar vídeos e até figuras. Vou continuar manuseando e postando as minhas experiências para dividí-las com os colegas.

Abraços a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário